Notícias

Max Verstappen utiliza simulador para treinar durante a quarentena

O Estúdio Fimec, juntamente com a @fenac, @Coelhoconsultoria e @Universidadefeevale, em sua recente e última edição, mais precisamente Março/2020, apresentou como estudo de suas pesquisas comportamentais, um relevante tema que se faz presente em nosso cotidiano: a gameficação. Esse estudo vem sendo realizado por nossa equipe há pelo menos oito meses, e, mais do que nunca, chamamos a atenção de todos para a nossa atual situação: o coronavírus. 

 

Em meio à pandemia, o Piloto de Fórmula 1 Max Verstappen, afirma que seu simulador caseiro tem ajudado durante o isolamento social. Ele defende que a tecnologia está sendo útil para praticar e melhorar suas habilidades, com uma rotina intensificada para continuar preparado quando a temporada de 2020 começar a valer. 

 

“O treino com o simulador, me ajuda a seguir afiado”, disse Verstappen. “O que mais você poderia fazer nesse momento, tendo que ficar em casa? E eu gosto de simuladores, é divertido de qualquer forma. Durante o inverno eu fiquei fazendo muito isso. Eu tento praticar minhas habilidades e melhorar. É por isso que eu amo fazer isso”.

NÃO DEIXE DE VER...