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4ª Edição do Prever - Centro de Design da Universidade Feevale

Confira nossa participação no evento Prever, realizado pelo Centro de Design da Universidade Feevale
26 de Abril de 2019

Foi ontem, na Feevale, a 4ª edição do PREVER, um evento que serve como aula inaugural para os alunos dos cursos de Design, Design de interiores, Design Gráfico e Moda. O PREVER é uma realização do grupo de pesquisa do Centro de Design da Universidade Feevale. É o evento criado para apresentar uma pesquisa de tendência comportamental, realizada pelos alunos da Universidade. Nessa mesma oportunidade, o Centro conta ainda com a participação de palestrantes convidados, que levam assuntos super a ver com os temas e motivos do evento.

 

Nesta edição do Prever, a equipe do Centro de Design apresentou a tendência comportamental TRANSFORMAÇÃO, que fala sobre toda a nova era tecnológica em que estamos inseridos e como nos adaptamos e lidamos com isso. Estamos em uma época de transformações e inovações constantes, onde a criatividade se faz uma ferramenta imprescindível na hora de colocarmos nossas atividades em prática. Afinal, são nossas capacidades de sermos criativos e inovadores que nos diferenciam de uma máquina ou de um computador.

 

A primeira palestrante do dia, após a apresentação do Centro de Design, foi a designer de superfícies Renata Rubim, que compartilhou um pouco de sua história e experiência na área onde foi inovadora, quando ainda não se falava em Design de Superfície no Brasil. Com uma bagagem de conhecimento repleta de inovação e criatividade, a Professora Renata Rubim mostrou, também, seu trabalho no processo criativo.

 

No segundo momento do evento, Christian Thomas apresentou o case do Studio 10, discorrendo sobre alguns dos projetos desenvolvidos pela empresa, relacionados diretamente com altas tecnologias e com as inovações, aplicadas na elaboração dos novos processos para desenvolvimento de produtos. A execução, propriamente dita, na prática do dia a dia de trabalho desses projetos. Falamos sobre 3 de nossas vertentes, conectadas diretamente com as etapas de pesquisa objetivando o desenvolvimento de produto utilizando a impressão 3D, a alta frequência com costura programada e a realidade virtual. Para exemplificar que nossas inovações se transformam em produto,  trouxemos para o momento alguns produtos desenvolvidos, não protótipos mas, sim, calçados fabricados e comercializados no mercado mundial de moda. Finalizamos nossa apresentação convidando a todos para uma imersão super bacana na realidade Virtual. Para tanto, apresentando nosso mais novo projeto, o de desenvolver coleções virtuais, otimizando tempo, movimentos, custos e, sobretudo, evitando descartes de protótipos não utilizáveis.

 

 

Confira as imagens na galeria abaixo:

 

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